Autoestima no Envelhecimento

Independentemente da idade, uma boa autoestima favorece a saúde e a autorrealização, enquanto um baixa autoestima pode causar fobias, medos, dificuldades interpessoais, aflição, insegurança, depressão e exclusão.

 

Na ATLAS, nos últimos meses, temos tido a incrível colaboração da Joana Cardoso, estudante finalista de Educação Social no Instituto Politécnico de Leiria. A Joana tem vindo a desenvolver um importante trabalho com os/as beneficiários/as do Projeto Velhos Amigos, empoderando a sua auto-estima. 

Ao estimularmos a autoestima contribuimos para um processo de envelhecimento saudável. Independentemente dos problemas que possam surgir em idade avançada é fundamental continuarmos a sentirmo-nos bonitos/as, sentirmos que a nossa presença é importante para as pessoas que nos cercam.

Para sabermos mais sobre Autoestima no Envelhecimento convidámos a Dra. Maria João Sousa Pinto dos Santos:

 

Mª João Santos é Mestre em Psicologia Clínica e Doutorada em Psicopedagogia da Criança pela Universidade do Minho. Atualmente é docente no Instituto Politécnico de Leiria e membro da comissão científica da Licenciatura em Educação Social. 

 

 

Acompanham-nos neste Encontro?

Inscrição

♣ O valor de inscrição reverte para o Projeto “Escolas Solidárias” da ATLAS – People Like Us, um projeto que apoia famílias com jovens em idade escolar através da doação de bens alimentares e de higiene . A inscrição corresponde a um donativo de acordo com as suas possibilidades.

 

 

 

O valor deverá ser transferido por MBWAY – 910 425 179 ou Transferência Bancária para o IBAN PT50 0036 0338 99100001050 54. Pedimos que os comprovativos sejam enviados para geral@atlaspeoplelikeus.org ou por whatsaap 910 425 179.
*O link de acesso será enviado após inscrição.

Clique aqui para se inscrever