A Associação promove todo o tipo de atividades e projetos complementares ou acessórias aos seus fins com vista ao desenvolvimento adequado dos Desenvolvimento Humano Integrado e Sustentável. 

Radices

O projeto RADICES (raízes em latim), é criado a partir das palavras-chave: Reabilitar tRADIções e combatEr idadismo.

Velhos são os trapos

VELHOS SÃO OS TRAPOS é um projeto que pretende desenvolver um atelier de peças originais, concebidas e desenhadas por designers pro bono e trabalhadas pelos idosos, contribuindo para aprendizagens intergeracionais e para a visão que a comunidade tem da população idosa.

Amigos em casa

AMIGOS EM CASA é um projeto que pretende intervir na recuperação das habitações de idosos em situação de isolamento social e carência económica, mobilizando voluntários e a sociedade civil.

Velhos Amigos

A ATLAS desenvolve, desde 2009, o Projeto Velhos Amigos – que apoia idosos em situação de carência e/ou isolamento.

Projetos Realizados

ODM nas Escolas 2009-2011

O Projeto ODM nas Escolas tem como objetivo levar os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) aos jovens que frequentam o Ensino Secundário e que começam agora a conhecer questões fundamentais como o Desenvolvimento Humano.

Mukole SOS Crianças em Risco

O Projeto MUKOLE “SOS – Crianças em Risco” proporciona apoio às crianças e mães afetadas pelo VIH/SIDA em Nampula, Moçambique, através da melhoria das suas condições e saúde e bem-estar.

Mototeca

O projeto MotpXplorers consiste no envio de livros escolares, dicionários e gramáticas para escolas e instituições carenciadas na Guiné-Bissau, através de expedições de moto.

Crianças de Angola

Projeto de apadrinhamento à distância de crianças órfãs ou abandonadas, no Lar Consoladora dos Alitos; e de apoio a crianças e mulheres desfavorecidas do Bairro Cambamba, ambos em Angola.

JUNTA-TE À ATLAS!

Atua na tua Rua, no teu Bairro e na tua Cidade, pois é com uma Cidadania Ativa que conseguiremos aceitar o desafio de mudar a vida de muitos que estão perto de nós!