Notícias

Natal


Natal é por si só uma palavra mágica que nos transporta para a nossa infância, para cenários mágicos cheios de luz, odores e sabores. Que nos aguçam os 5 sentidos e que nos fazem entrar num Universo de paz e alegria que não tem paralelo com outras épocas do ano. É também uma altura de renovação, de gratidão e fraternidade, em que o outro entra na nossa vida como se lhe pertencesse, em que estamos mais receptivos e atentos aos que nos rodeiam de perto, bem como, aos que temos como mais vulneráveis e frágeis.

Natal é o que fazemos todo o ano aqui na Atlas, quando transportamos um pouco de nós para aqueles que nos parecem precisar mais. E é nesta dádiva pessoal que queremos continuar a fazer Natal sempre. Com menos luzes e aromas é certo, mas com o espírito de doação que nos caracteriza. 

É altura de agradecer a quem é voluntário nesta casa, a quem trabalha aqui, a quem é nosso parceiro e faz também as coisas acontecerem. É altura de agradecer às famílias dos nossos voluntários que sabem partilhar esta gente linda que tem lá em casa com os nossos beneficiários. 

A família Atlas celebra o Natal como vive o ano inteiro: centrada nos outros.

Vem aí um novo ano, que não se perspectiva fácil, mas que saberemos superar com a leveza e o entusiamo que nos caracteriza. Somos e seremos sempre um porto seguro para quem nos procura. Queremos e estamos a crescer, mas sem perder o melhor que temos, a partilha e a simplicidade. 

Feliz Natal para todos!


Autora
Helena Vasconcelos
Voluntária e Presidente da ATLAS

Comentário (1)

  1. REPLY
    Sofia Carruço diz

    Sim, continuaremos a fazer Natal sempre! 🙂
    Feliz Natal para todos!!!
    Um novo ano revigorado em energia, alegria e com a solução da pandemia (como disse a Isabel Guimarães)!!!

Coloque um comentário