Notícias

De Coração Cheio


No Projeto Velhos Amigos, todos os sábados, acontece um momento mágico no qual se espalha Alegria e Amor. Quando acontece cada encontro, há saudações alegres que ecoam, olhos que se cruzam, refeições que se doam e um tempo que se entrega de forma desinteressada ao outro. No meio das rotinas diárias, das regras sanitárias que nos afastam já há tantos meses, o investimento Humano, a grande riqueza destes tempos é Escutar!  Esta é a grande arma de combate contra a solidão e a indiferença.

Este é o sentimento que vivenciamos pela Vila da Batalha, vamos e o mais importante, é Escutar. O testemunho de quem faz a magia, os nossos Voluntários nos Velhos Amigos na Batalha:

Sempre gostei de ajudar, quando recebi o convite para fazer parte do grupo de voluntários da Atlas fiquei muito agradecida. São 2 horas de companhia, partilha de experiências de vida, e ainda uma refeição quentinha para aconchegar os nossos amigos.

E, eu sou uma sortuda por fazer parte deste grupo solidário Atlas.”

Alexandrina Henriques

“Uma experiência fantástica, sempre foi algo que quis fazer, estou muito feliz por a Atlas me ter dado está oportunidade, com os nossos velhinhos tenho aprendido muito… adoro fazer isto…. adoro ajudar… estou de coração cheio… sinto muito orgulho no que faço! OBRIGADA ATLAS!”

Catarina Teixeira

“Ajudar os outros… Ir com o Coração Cheio. No fim ficas com o Coração a transbordar….”

João Toscano

“Seja qual for o caminho que tu escolhas para a tua vida, tens de arranjar sempre tempo de devolver, seja á tua comunidade, seja á tua freguesia ou até ao teu país!” Ajudar outras pessoas dá-me uma grande satisfação, muito mais satisfação que outra coisa supérflua eu possa fazer ou adquirir… Muito obrigado por me receberem na Atlas!”

Rolando de Jesus

Mas para mim a vida só faz sentido assim, saber que a minha presença pode fazer a diferença na vida destas pessoas. Levar um sorriso e trazer um coração cheio…”

 Susana Guerra


Autor
Elizabeth Guerra

Voluntária ATLAS. Coordenadora do Projeto Velhos Amigos na Batalha

Comentário (1)

  1. REPLY
    Rolando Jesus diz

    A nossa coordenadora é espetacular, obrigado Elizabeth!

Coloque um comentário